quinta-feira, 29 de março de 2007

Notting Hill




Revi ontem a comédia romântica "Notting Hill". Há uma fala da protagonista, Anna: "Estou de dieta desde que completei 19 anos: isso significa que, basicamente, passo fome há uma década (...) E fiz duas cirurgias dolorosas para chegar a esta aparência.", que bem poderia ser da sua intérprete, a actriz Julia Roberts, de outra qualquer estrela de Hollywood, ou de milhares de mulheres espalhadas pelo mundo.
Actualmente não basta haver talento, é necessário aliar talento a um padrão físico que por vezes parece melhor através das telas do cinema, ou dos ecrãs de televisão, do que no mundo real. Se os invejados corpos masculinos de hoje são semelhantes aos das estátuas gregas da Antiguidade, as formas femininas ideais reduziram-se drasticamente nos últimos 40 anos.

2 comentários:

The Man disse...

cada vez mais as mulheres são "pressionadas" de todos os lados para uma imagem "certa", coisa q até a data os homens tem vindo a conseguir escapar.
se repararmos no filme, a dupla de actores principais apresentam uma grande diferença, ela tem de estar fisicamente "prefeita", já ele apresenta rugas... e não é um deus grego no q toca o físico... e isso não lhe faz falta para o sucesso... pq será???!!!

Ana Ribeiro disse...

A maior pressão sobre as mulheres não é de hoje. É mesmo uma característica da sociedade há vários séculos.