segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

A Pasarela Cibeles, semana da moda de Madrid, começou a semana passada, envolta em polémica. Cinco manequins foram impedidas de desfilar por serem demasiado magras.
A extrema magreza «pode influenciar negativamente a população e causar problemas relacionados com a anorexia», disse a endocrinologista responsável pelo controlo de peso dos modelos.
Até que ponto esta medida pode ter efeitos positivos? Será que devia ser seguida por outros países?

2 comentários:

The Man disse...

Quando a população em geral é um bocado “limitada” acho que sim…
A juventude em geral e as teenagers em particular vivem muito da imagem, imagem que lhes chega pela tv, revistas e etc.
O problema é que ai cada vez se venda mais cabides e menos pessoas saudáveis…
Viver em cima da balança nunca será algo “normal”, é claro que também não nos devemos esquecer do que nos faz bem, mas acho que desde que se pratique exercício e se tenha uma alimentação normal, quando nos apetecer, qualquer “asneira” é permitida.
E já agora uma mulher normal é muito mais bonita do que qualquer cabide…

Ana Ribeiro disse...

O mundo da moda não pode ser considerado único responsavel pelo grave problema que é a anorexia. Mas numa época em que a grande maioria das jovens quer aparecer numa capa de revista, em que as dietas surgem como algo normal desde muito cedo na vida, em que vestir um número de roupa maior pode ser motivo de exclusão... O exemplo dado em Espanha, e já seguido noutras capitais da moda, é de louvar. Chamou a atençao para um assunto importante. E como o "Dark nightingale" disse vive se muito através das imagens que se vê nos media, assim se as modelos começarem a ter uma imagem mais saudável, será essa imagem que será seguida e imitada.